Mais verde, menos cinzas

Devido ao grande número de “desmatamento ambiental” que ocorre na cidade em busca da urbanização “turística” em prol de construções cada vez maiores, o projeto é voltado para o meio ambiente, sensibilidade e reciclagem. Com o crescimento urbano, o homem se prejudica desmatando as árvores, causando aumento de temperaturas, principalmente porque o Rio de Janeiro possui temperaturas muito elevadas. As poucas árvores não conseguem absorver o calor do sol, e não são todos os bairros que são arborizados, há uma grande diferença de região para região dentro da cidade. Interferindo também na questão do efeito estufa, que prejudica cada dia mais o nosso planeta. Deve ser desenvolvido a partir do outono, ficando por 1 mês em cada região, teríamos quarto estufas espalhadas pela cidade, contamos com a ajuda de profissionais do meio ambiente, e jardineiros para o cuidado das plantas. Criaremos estufas em certos pontos da cidade, para que as pessoas possam ter a liberdade de escolher as sementes pelo afeto ou o próprio conhecimento, pois cada semente ou muda terão placas contendo conhecimentos básicos e informações importantes. Queremos com esse projeto, melhorar o clima na cidade que é muito seco e conscientizar as pessoas. Todos os materiais que pretendemos utilizar serão recicláveis e reutilizáveis. No legado das Olimpíadas do Rio, por exemplo, foram determinadas pela lei a remoção de árvores nativas para a demanda de construções, mas para cada uma tirada, vinte e cinco deveriam ser plantadas no lugar. Buscaremos junto a instituições ambientais, doações de mudas e semente de árvores. Utilizaremos sementes, garrafas pet, plástico dupla camada, madeiras reutilizáveis, argila para conservar as sementes, dentre outros materiais. Isso implica na melhora do ambiente, do clima e visibilidade da cidade em geral. Já que é um desrespeito, destruir a beleza natural da cidade, para urbanizar mais os bairros, tornando-os pontos turísticos para aumento de lucros e interesses nacionais de visibilidade.

Laryssa da Silva Queiroz. 20 anos. Moro em Senador Augusto Vasconcelos-RJ. Formada em Técnico em Guia de Turismo pela Universidade Estácio de Sá de Santa Cruz-PRONATEC; Cuidador Infantil pelo Senac de Campo Grande; Auxiliar de Creche pela FEUC e cursando Contrarregragem e Camarim na Spectaculu.
Líria de Jesus dos Santos. 20 anos. Moro no Catumbi-Centro-RJ. Pedagogia pela Unicarioca (trancado). Formada em Auxiliar Administrativo pela ONG Ser Cidadão; em Professor de Educação Física no Ensino Médio e cursando Contrarregragem e Camarim (Spectaculu), Inglês (Cultura Inglesa) e Teatro (ONG ECOA).