Cidadania pra quem?

A violência contra a população LGBT se expressa cotidianamente nas ruas, por meio dos insultos, piadas, agressão física e discriminação nos locais de estudo, de trabalho e de lazer. O projeto "Cidadania Pra Quem?" tem como objetivo mostrar através de palestras que a comunidade LGBT mesmo em pleno século 21 vive na margem da sociedade; sendo muitas vezes descriminados, perseguidos e agredidos fisicamente e verbalmente. Os palestrantes serão pessoas da comunidade LGBT, contando suas experiências enquanto pessoas da comunidade LGBT. Através do projeto "Cidadania Pra Quem?" as pessoas ficarão mais cientes do quanto às pessoas da comunidade LGBT ainda são marginalizadas e o quanto todos precisam se engajar nessa e em todas as lutas em busca de uma sociedade menos desigual.

Artur Ramon
Morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro, 16 anos, gay, negro, estudante e engajado em causas sociais. Tenho em mente que a consciência, o saber faz com que as pessoas passem a ter um pouco mais de empatia com o próximo.

Bárbara Gomes
Moradora da Zona Oeste do Rio de Janeiro, adolescente 16 anos, negra, estudante e militante. Acredito que a educação e informação pode transformar um ser, tornando ele mais sábio, sem preconceituos e com a mente mais aberta.