Ei gente, também somos gente

Viemos trazer como proposta de diminuição de desrespeito na nossa comunidade de Manguinhos, a revitalização da área aonde estão localizadas a UPA, a clínica da família e a escola compositor Luiz Carlos da Villa. Em seu entorno, essas estruturas estão ocupadas por dependentes químicos, que dormem e fazem suas necessidades fisiológicas nesse mesmo local. Por isso, os moradores do entorno acabam evitando aquela localidade, por não saber como ajudar, por preconceito, pelo forte mal cheiro que tem no local e pelas condições subumanas que existem naquele lugar. Por outro lado, os dependentes químicos acabam se sentindo excluídos do resto da comunidade ou até mesmo da cidade por estarem naquela situação, na qual por motivos diversos eles se encontram. Levando em conta a dificuldade de lidar com a situação individual de cada dependente químico, gostaríamos de pelo menos melhorar a localidade aonde eles estão. A ideia e de revitalizar a área através de uma limpeza do local e da criação de um posto igual aos que tem nas praias da zona sul, para que aí eles possam fazer suas necessidades fisiológicas e cuidar da sua higiene pessoal. Além de lhes trazer mais dignidade, isso vai promover a interação com a comunidade que antes não frequentava aquele lugar pelos motivos acima citado. Esse posto, como na zona sul, poderia ser controlado ou administrado pela comlurb ou até mesmo pelos agentes de limpeza e urbanização das associações moradores da comunidade. Os moradores que queiram contribuir com a intervenção poderão atuar como voluntários na gestão e manutenção do lugar. Essa proposta não é a solução para todos os problemas, mas ameniza situações de exclusão, falta de saúde e educação, urbanização e falta de assistência social que hoje estão explícitos dentro da comunidade de Manguinhos.

Meu nome é Fábio Lopes Santiago Viana, tenho 30 anos, resido hoje no bairro de Olaria e os motivos ao qual gostaria que esse projeto se tornasse realidade é minha forte ligação com Manguinhos, por ter nascido e sido criado lá, hoje tenho um projeto de um estúdio social dentro da comunidade, mais o mais importante é o amor ao próximo!

Pablo José de Menezes couto , filho do meio de uma família de 2 irmãos (Carlos Eduardo e Andresa couto ) Nasceu dia 03 de maio de 1996 nascido de criado no Bairro de Olaria-RJ , Filho de Andréa de Menezes couto e abandonado pelo pai .hoje eu tenho um Projeto chamado ' THE BROOKLYN.REC' que ajuda jovens talentos de comunidades a crescer na empresa musical.

E vendo essa oportunidade de me expressar e elaborar um ideia , eu e meu grupo decidimos , opinar pelos dependentes Quimicos , que ali e um local d largado pelo o estado , vendo essas pessoas se definhando parecendo zumbis , decidimos entrar nesse edital e tentar mudar algo pela nossa comunidade