Favela Barroca

A fobia social Nasce da percepção de que a sociedade tem medo da favela e a mesma tem medo de si, observando as demandas socioculturais com maior atenção em função da constatada carência. Oferecendo possibilidades de apropriar de si e conectar o mundo. Favela Barroca é uma instalação artística através de uma réplica de uma típica casa de favela. É uma junção que mescla o movimento artístico Barroco que significa rico por dentro e pobre por fora ou claro por dentro e escuro por fora, faz uma tradução de linguagem artística do mesmo, interligando com a realidade e propondo uma visão ancestral com o olhar privilegiado. Ficará num local da cidade fora do contexto. O projeto Favela Barroca, além de revelar e estimular vai trazer contribuições para a elevação da autoestima, fortalecer a integração social local e desempenha um papel central como ponto de convergência e difusor.

Katianne Berquiolli nasceu em 1994 no Rio de Janeiro (RJ). Artista, estudante de pedagogia pela Unirio e estudante de iluminação cênica. Foi oficineira do teatro libre e teve como pesquisa a vertente performática e da metamorfose humana. Tem experiência como teatro infantil e também com teatro de máscaras.
Lecticia Barros nasceu em 1995, na baixada fluminense do Rio de Janeiro. É formada no curso técnico de Produção de Moda pela Faetec e aluna da Escola de Arte e Tecnologia Spectaculu. Atualmente trabalha como freelancer de vitrinista e auxiliar de figurinista em um studio de dança.
Raquel Almeida nasceu em 1997 no Rio de Janeiro. Moradora da comunidade da Ladeira dos Tabajaras. É aluna de beleza na Escola de Arte e Tecnologia Spectaculu e auxiliar em um projeto social de dança de salão para crianças e adolescentes.
Valdemar Candido Vargas nasceu em 1994. Atualmente cursa contrarregragem e camarim na Spectaculu. Já fez cursos de organização de eventos no senac, gestão e elaboração de projetos e produção pela ação cidadania; universidade das quebradas com prof. Heloisa Buarque de Hollanda e atualmente cursa técnico em turismo e guia de turismo.
Hyan Victor Costa Cantanhede, 1998. Morador do complexo da Maré. Ganhou o prêmio de melhor cenário no Festival Maré em Cenas; Será, Renata Tavarez. Gente, Renata Tavarez; Curso de comunicação favela fala. Festival Passeio em Cenas. Curso de percussão na Maré. Aluno de Cenotécnica na Spectaculu, iluminação com João Goia.